sábado, 18 setembro 2021
InícioSegurançaDrogasDuas pessoas são presas pela PM por tráfico de drogas no Centro...

Duas pessoas são presas pela PM por tráfico de drogas no Centro de Blumenau

Foram apreendidas crack, ecstasy e maconha numa casa localizada próximo de uma creche.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas na Rua Alberto Koffke, no centro de Blumenau, onde foram registradas várias ocorrências envolvendo o tráfico e uso de drogas. O comportamento suspeito de um homem que tinha acabado de sair de uma casa localizada na frente de uma creche logo chamou a atenção.

Ele demonstrava nervosismo com a presença dos policiais, apressou o passo e desviou o olhar da guarnição. Desconfiados de que havia algo errado, o homem foi abordado e passou por revista pessoal.

Foram encontradas 10 pedras de crack embaladas e uma quantia de maconha no bolso do moletom. Além disso, um pouco antes, ele havia dispensado uma embalagem que depois foi recolhida e constatado se tratar de crack. Ele acabou confessando que pegou as drogas para vender cada pedra por R$ 10,00.

Foi solicitado o apoio de outras guarnições para verificar a residência de onde o homem saiu. Assim que os policiais estacionaram e saíram da viatura, um morador jogou uma uma sacola plástica pela janela. Dentro dela foi encontrado crack.

Com a confirmação de que havia drogas na residência, os policiais entraram e encontraram mais crack, totalizando 127 pedras. Em buscas dentro do imóvel, foram localizados 22 comprimidos de ecstasy, 10 gramas de maconha e uma balança de precisão. Havia facas, provavelmente usadas para fracionar a droga, pois estavam com resquícios de maconha.

Os policiais apreenderam R$168,00 em moedas e notas picadas. Ao ser questionado sobre o que iria fazer com as drogas, o morador preferiu ficar calado. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil com todo material apreendido.

Foto: PM de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS