Um acidente registrado na noite de domingo (14/09/25), por volta das 21h40, mobilizou equipes de resgate na Avenida Beira-Rio (Presidente Castelo Branco), próximo ao número 525, no Centro de Blumenau. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), um automóvel VW Up, com placas da cidade, colidiu contra o meio-fio, em seguida contra uma árvore e acabou capotando.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
O veículo era conduzido por um homem de 28 anos que, de acordo com a GMT, apresentava sinais visíveis de embriaguez. O motorista e a passageira, de 25 anos, sofreram ferimentos e foram atendidos no local por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após receberem os primeiros socorros, ambos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio. De acordo com a GMT, o condutor, apesar da suspeita de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do bafômetro (etilometria).
O flagrante de embriaguez ao volante é considerado infração de trânsito, com multa de R$ 2.934,00, suspensão do direito de dirigir por um ano e possibilidade de prisão quando o teste do bafômetro aponta resultado acima de 0,04 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A mesma penalidade se aplica ao motorista envolvido em acidente ou fiscalizado que se recusar a realizar o teste.






▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





