quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioClimaDuas massas polares devem trazer muito frio para essa e a próxima...

Duas massas polares devem trazer muito frio para essa e a próxima semana

frio-da-serra

 

Esse ano parece ser dos recordes de temperatura. Abril ficou marcado pelos extremos mais altos e baixos do mês. Junho começa com muito frio e mais cara de inverno do que outono.

Como informamos na quinta-feira (2/6/16), a tendência é a temperatura baixar muito nos próximos dias em todo Estado. A previsão é que entre quarta e sexta-feira (8 a 10), as mínimas na madrugada e no amanhecer, fiquem próximo ou abaixo de zero grau. Isso favorece a formação de geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões.

Mesmo durante o dia, não há expectativa de que as temperaturas subam, resultando em baixa amplitude térmica diária (diferença entre as temperaturas máximas e mínimas). Se você acha que o frio acaba na sexta, será o contrário. No próximo final de semana (11 e 12) chega uma nova massa de ar polar e mantém as temperaturas muito baixas por vários dias consecutivos.

Os dados foram previstos pelos meteorologistas Laura Rodrigues e Marcelo Martins, do Epagri/Ciram. Portanto, é bom preparar cobertores, cachecóis, casacos, chimarrão, chás, cafés … que a coisa vai esfriar. Mas nunca é demais lembrar que são previsões.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS