sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralDrones e 50 policiais participam de operação para identificar suspeitos em Blumenau

Drones e 50 policiais participam de operação para identificar suspeitos em Blumenau

 

Fotos e vídeo: PM de Blumenau

Durante a tarde desta terça-feira (13/11/18), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação “+ Zoom” em Blumenau. O objetivo foi saturar áreas e pontos críticos identificados pelas estatísticas como possíveis fontes de problemas criminais.

 

 

A ação, que começou por voltas das 14h, reuniu 50 policiais militares e contou com o apoio da tecnologia de drones para auxiliar na identificação de veículos ou pessoas em atitude suspeita.

Para tanto, após mapeamento realizado pela unidade, equipes policiais foram mobilizadas, realizadas barreiras fixas e abordagens nos principais acessos e saídas da cidade. Até o fim da tarde, foram abordadas 340 pessoas na região.

 

 

No total, foram vistoriados 326 veículos, oito deles removidos, emitidas 60 autos de infração de trânsito, recolhidas três carteiras nacionais de habilitação e 20 documentos de veículos.

“O drone é uma ferramenta que fornece a possibilidade de ampliação do campo de visão do policial. Com essa inovação, no caso de fuga, o aparelho fará o acompanhamento aéreo, direcionando as equipes até o momento da abordagem”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

No vídeo disponibilizado pela PM de Blumenau, aparece a imagem de dois motociclistas que fazem várias ultrapassagens e são abordados. A ação ocorreu na região próxima da empresa Beagle, antiga Mafisa, na divisa entre Blumenau e Gaspar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS