quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralDoses de vacina contra Influenza no drive-thru estão esgotadas em Blumenau

Doses de vacina contra Influenza no drive-thru estão esgotadas em Blumenau

 

 

 

Foto: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]
 

Por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (27/03/20), o serviço de vacinação via drive-thru já havia esgotado a capacidade de atendimento prevista para sexta-feira e sábado (dias 27 e 28). A ação começou às 7h no Terminal Fonte e seguiria até às 19h.

Nas duas primeiras horas de atendimento foram imunizados cerca de 250 idosos. A Seterb está ajudando na organização da fila e até o carro número 600 os idosos estão com a vacinação garantida. No total foram disponibilizadas 1.600 doses para serem aplicadas nos dois dias.

 

Foto: Edit Manerich

 

Uma das principais causas dessa alta demanda é porque em cada carro havia uma média de 3 a 4 idosos. Agora um novo abastecimento de vacinas depende da remessa do Governo Federal ao Governo do Estado.

A Secretaria de Promoção da Saúde lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 22 de maio e os agendamentos para aplicação da vacina nas unidades de saúde e ambulatórios gerais deve reabir no dia 31 de março.

Até lá, as agendas já foram preenchidas e a reserva de doses é feita para garantir a vacinação dessas pessoas. O agendamento pode ser feito no Pronto Mobile (Android e IOS) ou pelo link Vacinas pelo próprio idoso, ou algum familiar ou conhecido. Basta inserir o número do CPF do idoso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS