Don Corleone abre sua 10ª unidade, a primeira em um shopping em 20 anos

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Natalino Civiero [NW Blumenau]

Na segunda-feira (13/05/19) a rede Don Corleone Pizzaria, estreou sua operação em um shopping center. O escolhido foi o Blumenau Norte, onde a estimativa é vender uma média de 200 a 300 pizzas diárias. Entram nessa contabilidade, um formato inédito ao integrar o delivery no local que funciona até meia-noite, mesmo depois que as outras lojas fecham.

 

Sócios Rafael Lopes (esquerda) e Ederson Corleone Maccari (centro)

 

O fundador da empresa, Ederson Maccari, e sua família, estavam presentes no evento. “É a primeira loja que abrimos em um shopping, mas temos projetos para abrir em outras cidades de Santa Catarina e São Paulo. Nestes 20 anos de pizzaria, sempre estive em locais próprios e relutei em entrar em shoppings, mas agora percebo que é um bom mercado. Essa é a nossa décima loja e a quarta no Estado”.

Para ele, um dos fatores que mais motivou a abertura foi “o desafio”, e não é a primeira vez que foi convidado para abrir loja em shopping. Um dos pontos negociados foi a operação de delivery até à meia-noite. O motoboy retira os produtos no balcão, depois usa o elevador que fica próximo aos banheiros onde acessa o estacionamento, sem passar na área principal.

 

 

Ederson disse que o custo para entregar a partir do Centro na região norte é muito alto, mas nesse caso ficará mais viável. O empreendedor também destacou o fato de serem a primeira pizzaria aberta 24 horas em Santa Catarina. E o número de entregas próximo de 100 unidades diárias nesse período do dia, é equivalente a outros horários, o que compensa a operação.

A intenção é cada vez mais reduzir a frota de entregadores próprios e apostar nos que trabalham com aplicativos como iFood e outros. Nesse caso, o motoboy não está mais vinculado a pizzaria e sim ao aplicativo, como se fosse um Uber.

 

Segundo Ederson, a unidade em São Paulo é a maior vendedora de pizzas naquela cidade em uma só casa. Ele reforça que é o mesmo cenário para cada novo município que a empresa opera. “Há 20 anos somos a pizzaria que mais vende pizza em Blumenau. O mesmo acontece em Gaspar, Itajaí e Indaial; porque tentamos aliar a melhor qualidade com o preço”, finaliza o empreendedor que reforça só trabalhar com as melhores marcas de cada ingrediente que compõe a pizza. E é na quantidade, ou seja no volume de vendas, que ele tenta ganhar no custo.

Na unidade do Norte Shopping, Ederson conta com um sócio. Rafael Lopes, tem algumas operações no empreendimento, mas nenhuma no segmento na praça de alimentação, que é algo novo para ele. O projeto se tornou realidade depois que o fundador da marca procurou Lopes para juntar o conhecimento de ambos no novo negócio. “Se o modelo der certo, pretendemos ampliar para outros shoppings”, destaca Rafael.

 

 

Os empresários apostaram em automatizar tudo que fosse possível, já que é um desafio encontrar mão de obra qualificada. É o caso do forno, que dá mais agilidade. Esse é um diferencial que pretende transformar essa nova aposta da rede que sempre conta com sócios em vez gerentes ou franquias. Para Ederson, isso garante mais envolvimento e responsabilidade para o sucesso de uma operação.

Os planos de crescimento são ambiciosos, afinal o objetivo é chegar em 100 unidades. São Paulo (SP), maior cidade do país, é onde a Don Corleone mais deve expandir em um primeiro momento.

 

Ederson e sua família