segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaDomingo o tempo fica instável e permanece assim até terça-feira (16/07) em...

Domingo o tempo fica instável e permanece assim até terça-feira (16/07) em SC

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Nesta sexta-feira (12/07/19) o tempo se mantém estável em Blumenau, devido à influência de um sistema de alta pressão em Santa Catarina, que favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens. À tarde, a temperatura aumenta e deve ficar em torno dos 26°C. Presença de vento fraco vindo do noroeste. Um frente fria no Uruguai, avança para o sul do Brasil e promete mudar o tempo em dois dias.

Neste momento (11h16min) a temperatura está em 19,2°C, enquanto a mínima chegou em 9,7°C às 7h.  A umidade relativa do ar neste horário estava em 65,9% e o nível do rio Itajaí-Açu com 59 centímetros.

No sábado (13), não irá mudar quase nada, e a temperatura mínima de ficar em torno dos 14°C, com vento fraco predominante de noroeste. A máxima não deve passar dos 27°C.

Já no domingo (14) a frente fria traz aumento de nuvens no decorrer do dia. Há condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite. A mínima fica em torno de 15°C e a máxima em  23°C. Vento fraco a moderado de noroeste passando a sudeste.

Em Santa Catarina, vai ocorrer chuva mal distribuída com trovoada isolada no decorrer do dia, da região Oeste ao Litoral Sul. É a passagem da frente fria no litoral e áreas de baixa pressão predominando o sul do Brasil. Nas demais regiões, aumento de nuvens com chuva à noite, no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Temperatura mais elevada no norte do Estado, declinando à noite especialmente do oeste ao sul. Vento noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

A segunda-feira (15) começa com instável, chance grande de chuva a qualquer momento do dia e, por instantes acompanhadas por trovoadas. A temperatura mínima varia entre 13°C e a máxima entre 19°C. Nas áreas mais altas do Estado, ela fica próxima de 0 °C e com geada, mas depois o sol sai e predomina. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral, na madrugada e manhã.

Terça-feira (16) é dia de se despedir da frente fria, que se afasta para o mar. A condição para chuva diminui e o tempo apresenta sinais de melhoria, enquanto as temperaturas mínima e máxima variam em torno dos 13°C e 19°C.

Em Santa Catarina, deve ocorrer chuva em todo o estado, também melhorando durante o dia, do Oeste ao Litoral Sul. Nas outras regiões, o tempo melhora à noite mas permanece a nebulosidade durante todo o dia. A temperatura baixa, com vento sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

A tendência entre os dias 17 a 26, é chuva em todo o estado, melhorando no decorrer do dia, do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões melhor à noite, mas permanece a nebulosidade durante o dia.  A temperatura continua com a tendência de baixar, previsão de vento sudoeste a sudeste, que deve ser moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS