quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaDomingo de sol, muitas nuvens, temperatura agradável e sem previsão de chuva

Domingo de sol, muitas nuvens, temperatura agradável e sem previsão de chuva

Foto: Júlio Pollhein

 

O rio Itajaí Açu estava com apenas 20 cm de altura às 10h deste domingo (7/01/18) em Blumenau. A temperatura neste horário era de 26,1°C; a máxima prevista é de 27°C e a mínima foi registrada às 4h, quando estava 22,1°C. A umidade relativa do ar é de 57,1% e sopra uma brisa de 2,9 km/h no Parque Ramiro Ruediger, onde está instalada a estação que mede todo esses dados.

Um cavado (área alongada de baixa pressão) associado à perturbações em níveis médios e altos da atmosfera mantém a cobertura de nuvens em Blumenau com poucas aberturas de sol. Ventos fracos a moderados de sul passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – O sol aparece, maior presença de nuvens no norte do Estado e temperatura menor em relação aos dias anteriores. Vento no interior, sudeste, fraco a moderado; no litoral, sul a sudeste, com rajadas mais intensas.  Sistema de alta pressão e corrente de jato subtropical influenciam o sul do Brasil.

 

Segunda-feira (8)

Blumenau – Céu com muitas nuvens e algumas aberturas de sol no decorrer do dia ocasionada pela circulação marítima. No fim do dia há condição para pancadas de chuva a partir da tarde devido a influência de um cavado em SC. A temperatura mínima varia entre 21 e 23ºC e máxima entre 26 e 28ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Tempo seco, com sol e algumas nuvens e condição de chuva no final do dia no Litoral Norte. Temperatura em elevação no interior e vento no interior do Estado, sudeste a nordeste; no litoral, sudeste a leste. Alta pressão com centro no mar, litoral sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima (fluxo de umidade) no Litoral Norte.

 

Terça-feira (9)

Blumenau – Chuva a qualquer momento do dia, com intensidade moderada por alguns instantes em virtude da influência de um novo cavado em baixos níveis da atmosfera. A temperatura não varia muito ao longo do dia devido a cobertura de nuvens e a mínima oscila entre 20 e 22ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.

Santa Catarina – No Litoral Norte, mais nuvens e condição de chuva no início do dia, devido à circulação marítima.  Nas demais regiões, predomínio de sol, com maior nebulosidade na região norte. Pancadas de chuva bem localizada no período da tarde, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Temperatura elevada, com vento no interior, de nordeste; no litoral, de leste a nordeste.

 

Quarta-feira (10)

Blumenau – O tempo permanece instável, com presença de nuvens e condição para pancadas de chuva no fim dos dias devido a perturbações em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23ºC e a máxima de 25 a 27ºC.

Santa Catarina – Predomínio de sol com pancadas de chuva bem localizada no período da tarde, especialmente do Oeste ao Sul. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Quinta-feira (11)

Blumenau – Tempo instável, com nuvens e condição para pancadas de chuva no fim do dia. A temperatura mínima oscila entre 21 e 23ºC e a máxima de 25 a 27ºC.

Santa Catarina – Predomínio de sol com pancadas de chuva bem localizada no período da tarde, especialmente do Oeste ao Sul. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Tendência para SC, entre 12 a 21 de janeiro de 2018

Aumento da nebulosidade em todas as regiões. Condição de pancadas de chuva melhor distribuídas no Estado, e com volumes mais significativos, especialmente entre a tarde e noite. Temperatura elevada, com sensação de ar abafado. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS