quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEsporteDomingo de Clássico em Blumenau: Metrusque é a pedida do dia

Domingo de Clássico em Blumenau: Metrusque é a pedida do dia

 

Por Edemir Júnior

Na tarde deste domingo (5/02/17), o Metropolitano recebe o seu maior rival, o Brusque, no Estádio do SESI, em Blumenau. O embate está marcado para as 17 horas.

Metropolitano x Brusque é um jogo em que a torcida de ambos os times adoram. Foi esse o jogo que marcou a estreia oficial da vida do debutante Metropolitano, lá em 2002. E desde lá a rivalidade só aumenta. Conforme a página Metrozêra, o confronto é de puro equilíbrio. Em 38 duelos, são 14 vitórias do Metrô, 15 vitórias do Brusque e 9 empates. Porém já passa de três anos que o Metrô não vence o Brusque; a última vitória foi em novembro de 2013 pela Copa SC.

Na temporada atual, o Metrô não vai bem. Em duas rodadas, empatou uma e perdeu outra. Essa, por 2 a 1 para o Avaí em Floripa. Aquela, ficou no zero com o Tubarão em Blumenau. Para vencer a primeira e acabar com o jejum de não derrotar o maior rival, o técnico César Paulista faz mistério, mas deve realizar ao menos uma mudança no time. Paulo Victor ou Mazinho deve entrar no meio, no lugar de um dos três volantes.

César Paulista falou sobre o confronto: — É um jogo de suma importância para nós. É a terceira rodada e precisamos da vitória. O adversário é o Brusque, mas poderia ser o Figueirense ou qualquer outro.

Já o Brusque, foi humilhado em casa pelo Criciúma. Após vencer o Figueirense na estreia, em Floripa, o Brusque tomou 4 a 0 da equipe carvoeira, com o Estádio Augusto Bauer lotado. A equipe encontra-se atualmente na sexta colocação. E para tentar a reabilitação no estadual, o Técnico Mauro Ovelha deve realizar algumas mudanças no time titular. O treinador faz mistério, mas o volante Diogo Roque, após ficar de fora por lesão nas duas primeiras rodadas, deve ganhar a vaga de Boquita na volância.

A torcida do Metrô será fundamental para o embate. Os ingressos custam 30 reais a cadeira lateral e 80 a central. Idosos, estudantes e menores de 18 pagam meia. Crianças menores de 12 anos pagam 10 reais.

Ficha Técnica – Metropolitano x Brusque

Local: SESI, em Blumenau.

Horário: 17 horas, horário de Brasília.

Árbitro: Celio Amorim – CBF.

Metropolitano: Vilar; Maranhão, Maurício, Elton e Juninho; Carrasco (Paulo Victor/ Mazinho), Elber, Valkenedy e Thiago Cristian; Charles e Sabiá. Técnico: César Paulista.

Brusque: Rodolpho; Carlos Alberto, Cleyton, Negueti, Willian; Mineiro, Diogo Roque, Pedrinho, Assis; Jonatas Belusso, Leilson. Técnico: Mauro Ovelha.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS