terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioClimaDomingo com 7,7°C em Blumenau e semana com previsão de tempo firme...

Domingo com 7,7°C em Blumenau e semana com previsão de tempo firme até quinta-feira

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Durante toda a semana o sol irá predominar com poucas nuvens e temperaturas baixas em todo estado. A partir da tarde de quinta-feira estão previstas pancadas de chuvas. Com a passagem de duas frentes frias entre os dias 1 e 3 de setembro, a chuva volta, mas depois o tempo deve ficar estável novamente.

Neste momento (12h03min), a temperatura em Blumenau é de 17°C; com previsão de não passar dos 19°C neste domingo (26/08/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 7,7°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,53 m e a umidade relativa do ar em 29,7%.

A massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme, onde predomina o sol e poucas nuvens. Sensação de frio devido aos ventos que sopram de oeste/sudoeste.

Santa Catarina – Tempo estável e ensolarado em todas as regiões. Temperatura amena durante o dia e baixa à noite com formação de geada nas áreas mais altas do estado. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco).

 

Segunda-feira (27)

Blumenau –  Amanhecer  muito gelado, ainda sob influência da massa se ar de origem polar, com temperatura mínima que pode chegar a 7°C. O tempo continua firme, com predomínio de sol e máxima entre 20 e 22°C.

Santa Catarina – Sol em todas as regiões, com mais nuvens e nevoeiros na Grande Florianópolis e norte de SC. Temperatura mais baixa na madrugada, ainda com chance de geada na serra. Temperatura em elevação no restante do período, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas especialmente no Litoral.

 

Terça-feira (28)

Blumenau –  O tempo segue estável com presença e variação de nuvens, mas o frio começa a perder intensidade. A temperatura mínima fica entre 10 e 12°C, enquanto a máxima oscila de 20 a 22°C.

Santa Catarina – Previsão de sol com mais nuvens e nevoeiros na Grande Florianópolis e norte do estado. A temperatura deve ser mais baixa na madrugada, com chance de geada na região da serra. Mas a temperatura aumenta durante o dia, com vento nordeste, de fraco a moderado com rajadas, especialmente no Litoral.

 

Quarta-feira (29)

Santa Catarina – Na maioria das regiões do estado, o sol aparece entre algumas nuvens. Elas terão um pouco mais de presença do oeste ao Litoral Sul. A temperatura está em elevação e o vento com intensidade fraca e moderada do sentido nordeste.

 

Quinta-feira (30)

Santa Catarina – Apesar do sol com aumento de nuvens na maior parte do estado, estão previstas pancadas de chuva e raios entre a tarde e noite nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. O dia deve ser quente e o vento sopra de nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 31 de agosto a 9 de setembro de 2018

Entre os dias 1 e 3 de setembro, volta a chover no estado por causa da passagem de duas frentes frias. No resto do mês, não há indicativo de chuva significativa, até o momento. A temperatura sobe pouco entre o fim de agosto e início de setembro, mas baixa novamente a partir do dia 3, com o avanço de outra massa de ar frio pelo Sul do Brasil.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS