quarta-feira, 12 maio 2021
Início Eventos Domingo acontece a 4ª edição do festival Sofá

Domingo acontece a 4ª edição do festival Sofá

 

 

No mês da Oktoberfest, o Sofá na Rua volta a marcar presença na Rua Curt Hering, em Blumenau. A partir das 14h deste domingo (9/10/16), o festival patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) volta a reunir quatro artistas autorais de Blumenau e região para mais uma tarde de música ao ar livre. O evento tem entrada gratuita, e acontece junto com a Feirinha da Servidão Wollstein.

Quem abre a tarde é o artista Luís Guilherme Holl com o projeto Um-Banda, que mistura danças húngaras de Brahms, o gypsy jazz de Django Reinhardt e temas de desenhos animados como Tom & Jerry e Looney Tunes, em uma atmosfera circense. Na sequência, às 15h, sobem ao palco a dupla Aroldo & Orly com banda. Os parceiros tem um longo currículo na cena autoral de Blumenau, com mais de 100 canções compostas.

Na segunda parte do festival, os riosulenses da banda Costeletas trazem a irreverência e os riffs da Jovem Guarda para a Curt Hering a partir das 16h. Quem fecha a tarde de musica é a banda Pobre Tom (17h), de Timbó, que recebeu elogios em sua participação no Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte (Fucca), promovido pela Furb, em 2015.

Até dezembro, uma vez por mês, o Sofá na Rua vai reunir bandas e músicos de Blumenau e região, de vários estilos. Caso chova no dia, o evento será automaticamente adiado para o domingo seguinte, dia 16. A curadoria é de responsabilidade do jornalista, fotógrafo e músico Leo Laps, proponente do projeto aprovado pelo FMAC. A produção executiva é da Microponto Produções.

14h – UM-BANDA

O musico blumenauense Luís Guilherme Holl se torna um homem-banda no projeto Um-Banda. Como um musico menestrel, ele abusa de energia clown para apresentar sátiras e deboches a partir de músicas folclórico da Europa oriental, além de composições próprias apresentadas com uma atmosfera cândida de um palhaço de circo.

15h – AROLDO & ORLY COM BANDA

Aroldo e Orly são dois cantores e compositores com uma longa estrada na cena musical de Blumenau e região. O primeiro tem quatro álbuns com a banda Revolver, o segundo tem três com a Trovadores do Vento e agora grava o primeiro disco solo. Parceiros de composição, eles trazem para o Sofá na Rua um apanhado desta história, com raízes no blues, no folk e no country americano.

16h – COSTELETAS

Com nome inspirado em uma música da banda Renato e Seus Blues Caps, a Costeletas vem de Rio do Sul para apresentar um repertório totalmente rock ‘n’ roll para o Sofá na Rua. Jovem Guarda e rock nacional são as grandes referências dos acordes e refrões da banda, que lançou em 2015 seu álbum mais recente, “Poderosa Ação Desengripante”.

17h – POBRE TOM

Baseada em TImbó, a banda Podre Tom ainda dá os primeiros passos, mas já chamou a atenção de revistas online especializadas como a Noise e Som do Som com um EP lançado em 2015. Misturando blues com folk e rock alternativo, o quinteto apresenta músicas suaves, com poeticas letras em português.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS