Domingo (31)
O sol aparece em meio a variação de nuvens, no entanto, a partir da tarde, áreas de instabilidade associadas a perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera que se propagam por Santa Catarina intensificadas pelo calor favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa e mal distribuída em curto período de tempo. A temperatura máxima pode chegar a 34°C nesta tarde, com vento fraco de noroeste.
Segunda-feira (1º de fevereiro)
Perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera que se propagam pelo Estado favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas. O calor potencializa as áreas de instabilidade aumentando o risco para temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Temperatura máxima de até 32°C com vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.
Terça-feira (2)
Seguem as condições típicas de verão na região, ou seja, presença do sol em meio à variação de nuvens, calor e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde devido a presença de um sistema de baixa pressão no litoral. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados. A temperatura mínima não deve ficar abaixo dos 22°C, enquanto a máxima pode chegar a 33°C.
Quarta e quinta-feira (3 e 4)
Na quarta-feira uma frente fria no litoral catarinense associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a condição para pancadas de chuva a partir da tarde com risco de temporal. Na quinta-feira, um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, favorece a condição para pancadas isoladas a partir da tarde. As temperaturas mínimas e máximas ficam entre 22°C e 32°C.
Fonte: AlertaBlu