segunda-feira, 12 abril 2021
Início Previsão do tempo Domingo (28/03) com aberturas de sol e condição para trovoada a partir...

Domingo (28/03) com aberturas de sol e condição para trovoada a partir da tarde

A temperatura máxima não deve passar de 31°C. Nesta semana há previsão dela baixar para 16°C, mostrando que o outono chegou não só no calendário.

O último domingo (28) de março será marcado pela presença de muitas nuvens, alternadas por aberturas de sol, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina.

A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento.

A temperatura máxima não deve passar de 31°C, enquanto a mínima foi por volta das 4h, quando ficou próximo de 23°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Até às 9h10, o sistema de telemetria do AlertaBlu estava em manutenção, portanto não era possível saber o nível do rio Itajaí-Açu nem a temperatura oficial da cidade.

Segunda-feira (29)

Presença e variação de nuvens alternadas por aberturas de sol e condição para pancadas de chuva a partir da tarde devido a influência de perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam por SC. As temperaturas mínima e máxima devem variam entre 20°C e 31°C, com vento fraco de oeste/sudoeste.

Terça-feira (30)

O tempo volta a ficar firme com predomínio de sol na maior parte do dia devido à influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) sobre Santa Catarina. A temperatura mínima fica próxima de 19°C e a máxima de 29°C com vento fraco de oeste/sudoeste.

Quarta e quinta-feira (31/03 e 1/04)

Março termina e abril começa com o tempo firme em Blumenau. Previsão de predomínio de sol entre nuvens devido à influência de uma massa de ar seco que atua sobre o Sul do Brasil. As temperaturas mínimas apresentam maior declínio devido ao ar seco da madrugada, podendo chegar a 16°C, enquanto a máxima não deve passar dos 28°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS