sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíApiúnaDomingo (15) tem passeio de Maria Fumaça em Apiúna

Domingo (15) tem passeio de Maria Fumaça em Apiúna

Trem-Apiuna_05

 

Fotos: divulgação

No próximo domingo (15/5/16), acontece mais um passeio com o trem Maria Fumaça, na localidade de Subida, no município de Apiúna. Eles são organizados pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Núcleo Regional do Vale do Itajaí.

 

As viagens acontecem de hora em hora, entre às 10h e 16h, percorrendo um trecho total de 5 Km, entre ida e volta. O tempo de duração é cerca de 40 minutos, no trecho reimplantado da extinta EFSC, que hoje é utilizado exclusivamente para fins histórico-culturais.

A partida é na plataforma de embarque localizada às margens da estrada geral de Subida, que oferece restaurantes com almoço e café colonial, além de uma lanchonete e local com venda de artesanato. O acesso é feito pela rodovia BR-470, 500 metros após o Km 112, sentido Rio do Sul, à esquerda. Há placas indicativas um pouco antes da entrada.

 

Trem-Apiuna_02

 

O trem é tracionado por uma autêntica locomotiva a vapor, fabricada nos Estados Unidos em 1920, e operado por voluntários. Os vagões são originais da década de 30, com bancos feitos em ripa de madeira.

 

Trem-Apiuna_03

 

A renda dos passeios é totalmente revertida para a manutenção do museu dinâmico, que inclui o próprio trem, a estrutura da ferrovia, um túnel, uma ponte de pedra em arcos e passagem superior em estilo romântico.

 

Passeio-trem-Apiuna_02

Trem-Apiuna_04

 

Valores: R$ 25,00 (p/ pessoa). Crianças até 5 anos não pagam, mas precisam viajar entre, ou no colo dos pais.

Reservas: de segunda a sexta-feira, pelos telefones (47) 3644-5077 e 8894-5517. Você também pode enviar um e-mail para efsc@abpfsc.com.br. Para quem preferir comprar as passagens somente no dia do evento, está sujeito à disponibilidade de horários e assentos.

Contato no dia do passeio, em casos emergenciais ou para informações: (47) 9106 – 6330

Visite o site www.abpfsc.com.br, e clique em Apiúna.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS