segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoDomingo (14/02) com sol e previsão da temperatura chegar a 36°C em...

Domingo (14/02) com sol e previsão da temperatura chegar a 36°C em Blumenau

Há risco de temporal, com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período.

O domingo (14) promete ser um dia bonito, com presença do sol em meio à variação de nuvens. Será também muito quente, quando a temperatura máxima pode chegar 36°C.

A partir da tarde, o calor associado a perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera que se propagam por Santa Catarina formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal, com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Segunda-feira (15)

Mais um dia de sol e calor, devido a influência de uma massa de ar quente e úmido. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor e de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina favorecem a condição para pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas. Há risco de temporais isolados com rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima que pode chegar a 35°C, com vento fraco de oeste/noroeste.

Terça-feira (16)

Dia típico de verão em Blumenau, com predomínio de sol e calor, pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde devido a formação de áreas de instabilidade associadas ao calor e perturbações em níveis baixos da atmosfera em SC. Há risco para temporais isolados. Temperatura mínima próxima dos 21°C e máxima dos 34°C, com vento fraco de oeste/noroeste.

Quarta e quinta-feira (17 e 18)

Presença do sol e calor em Blumenau. Entre as tardes e noites há condição para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas devido a formação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera em Santa Catarina. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 20°C e 32°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS