domingo, 23 janeiro 2022
InícioTrânsitoEmbriaguezDois motoristas são presos por embriaguez após se envolverem em acidentes

Dois motoristas são presos por embriaguez após se envolverem em acidentes

As ocorrências de trânsito aconteceram entre às 17h e 22h desta segunda-feira (10/01) nos bairros Centro e Salto, em Blumenau.

Dois motoristas foram presos por embriaguez após se envolverem em acidentes nesta segunda-feira (10/01/22) em Blumenau. A primeira ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) às 17h na Rua Sete de Setembro, altura da Rua Dr. Amadeu da Luz, no Centro da cidade.

No local, ocorreu uma colisão transversal envolvendo os automóveis Renault Kwid e Fiat Palio, ambos com placas de Blumenau. Os dois condutores não se feriram e foram submetidos ao teste do bafômetro. O resultado do motorista do Kwid, de 42 anos, deu negativo.

Já o teste do condutor do Palio, de 31 anos, resultou em 0,61 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central da Polícia Civil para os encaminhamentos legais.

Mais tarde, às 21h38, outro acidente envolvendo os automóveis VW Gol com placas de Blumenau e Renault Clio de Cascavel (PR). A colisão ocorreu na Rua Bahia, altura do n° 5.215, no bairro Salto.

Nenhum motorista se feriu e ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo para a motorista do Gol, de 29 anos. Mas o resultado do condutor do Clio, de 49 anos, foi muito acima do permitido: 1,09 mg/l. Mas uma vez, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) deu voz de prisão e o homem foi levado à Central de Polícia Civil.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS