quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralDois motoristas fogem de blitz da GMT, um deles estava com uma...

Dois motoristas fogem de blitz da GMT, um deles estava com uma camionete furtada em Fraiburgo (SC)

 

 

Durante a Operação Trânsito Seguro na última noite ocorreram duas situações de destaque na blitz montada na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. Por volta das 22h desta sexta-feira (4/10/19), o motorista de um automóvel Mitsubishi L200 com placas de Concórdia (SC) desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

 

 

Uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) acompanhou o veículo até a Rua Francisco Gamba, no mesmo bairro, onde foi abandonado. O condutor havia fugido pelo matagal e os agentes fizeram buscas, mas ele não foi localizado. A L200 estava com registro de furto desde o dia 22 de setembro, na cidade de Fraiburgo (SC). O veículo estava com uma placa “fria” e foi levado à Central da Polícia Civil.

 

Em outra ocorrência na mesma via, o condutor de uma Mitsubishi Pajero também fugiu da blitz, e seguiu até sua residência na Rua Francisco Benigno, onde deixou o veículo na garagem. Uma viatura foi atrás e conseguiu localizá-la, mas ele não entregou o veículo que tinha R$ 13 mil em débitos. Segundo o GMT Maicon, ele estava embriagado e se entregou por essa infração, sendo levado à delegacia, onde foram tomadas as providências legais.

 

Às 3h46min de sábado (5), o motorista de um automóvel foi abordado na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova, depois de fazer a manobra conhecida como “cavalinho de pau” na frente da viatura. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Mais um conduzido à Central da Polícia Civil.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, todo motorista embriagado é autuado pela infração, tem a carteira de habilitação (CNH) recolhida, recebe multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Se não tiver ninguém apto a conduzir o veículo, ele é levado ao pátio do Seterb.

 

Na Operação Trânsito Seguro foram fiscalizadas as ruas Progresso, Santa Maria, e Jordão no bairro Progresso (Progresso); além da 15 de Novembro no Centro. As barreiras aconteceram no período entre às 22h de sexta-feira (4) e 5h de sábado (5).

No total, sete veículos foram removidos ao pátio do Seterb, dos quais seis não estava licenciados e um pelo motorista estar embriagado. Sete condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool. O teste do bafômetro de um deles apontou 0,59 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Esse e outros dois estavam no índice criminal e foram levados à delegacia.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS