Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dois incêndios destroem galpão, rancho e matam vários animais, em Ituporanga (SC)

 

 

Os Bombeiros Militares combateram dois incêndios em localidades no interior do município de Ituporanga (SC), na região do Alto Vale do Itajaí. Junto com cada texto, terá uma galeria de fotos que mostra os prejuízos.

 

 

 

Galpão agrícola na localidade de Tifa Norberto Mees

A primeira ocorrência foi atendida às 16h30min desta terça-feira (10/12/19) em um galpão de 360 m² às margens da SC-110, na localidade de Tifa Norberto Mees, no bairro Bela Vista. A construção de madeira utilizada para atividades na agricultura teve 120 m² destruídos pelas chamas.

O combate ao fogo começou nos fundos da estrutura onde havia uma parede e pilha de tábuas gradeadas. Foram utilizados cerca de sete mil litros de água para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo. A edificação ficou totalmente comprometida pelo incêndio.

Segundo informações do proprietário de 57 anos aos bombeiros, no interior do galpão havia 20 m³ de madeiras serradas que foram consumidas pelo fogo. Próximo ao local, havia outro foco de fogo na vegetação rasteira, mas foi controlado por um morador próximo que usou um trator de irrigação.

 

 

 

Estufa de fumo na comunidade Rio das Pedras

Na madrugada desta quarta-feira (11) um incêndio atingiu uma estufa de fumo na comunidade Rio das Pedras. Os bombeiros foram acionados às 5h, e ao chegarem no local, foram informados que as chamas tinham se alastrado para outra estufa, o rancho dos animais e um paiol com mais de 400 arrobas de fumo seco.

A equipe começou resfriando a parte mais próxima da residência e foi avançado até os fundos das edificações. O rancho e as estufas tiveram colapso do teto e as paredes ficaram comprometidas.

Muitos porcos acabaram morrendo, alguns ficaram com seus corpos queimados. Eles foram retirados para ser iniciado o rescaldo que eliminou pequenos focos, principalmente nas pilhas de fumo seco no paiol. Assim também evitou que o vento levasse a fumaça próximo à residência.

Foram perdidas duas estufas, motores, rancho, vários animais, paiol e cerca de 400 arrobas de fumo, totalizando prejuízo de mais de R$ 130 mil reais. Para o trabalho e combate e rescaldo, foram utilizados cerca de 7 mil litros de. A prefeitura de Ituporanga enviou um caminhão pipa para ajudar os bombeiros, que mesmo após ter controlado a situação, encontrou muito material ainda em brasas.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top