Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dois hospitais de Blumenau que atendem pelo SUS terão 15 novos leitos de UTI

 

 

 

 

Blumenau terá 15 leitos de UTI novos em dois hospitais do município. Serão estruturas permanentes, atendendo não apenas este momento de crise da Covid-19, mas ficando disponíveis para os usuários do SUS permanentemente.

Cerca de R$ 3,5 milhões serão investidos para instalar dez deles no Hospital Santa Isabel, valor que inclui as adequações de engenharia e estrutura física, além de aquisição de equipamentos. Os outros cinco farão parte da estrutura do Hospital Santo Antônio, onde está previsto um aporte de R$ 2 milhões para adequação e equipamentos.

Os recursos foram enviados pelo Ministério da Saúde para o município que tem autonomia para definir a aplicação. Mesmo sendo hospitais filantrópicos e não pertencentes à Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt entende que estas melhorias beneficiam os usuários do SUS e o investimento gera impacto positivo na saúde da população de Blumenau. “O investimento em estruturas como estes leitos de UTI proporciona uma melhoria real e de longo prazo, que fica para a população”.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia da Covid-19 em Blumenau, foram contratados cerca de 150 profissionais de saúde e investido em equipamentos de proteção individual (EPI) para os servidores.

Também foi criado o Ambulatório de atendimento para casos suspeitos de Coronavírus, distribuídas máscaras de tecido, ampliados os leitos de enfermaria no Hospital Misericórdia, adquiridos testes para detecção da doença, implantado o serviço de monitoramento e acompanhamento dos pacientes com resultado positivo, entre outras ações.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top