Dois homens foram detidos neste domingo (2/11/25) em Blumenau por descumprirem medidas protetivas de urgência em situações distintas registradas pela Polícia Militar.
A primeira ocorrência foi registrada às 17h21, no bairro Vila Nova. Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 39 anos acionou o botão de pânico ao perceber a presença do ex-companheiro, de 43 anos, em frente à sua residência. A equipe constatou que a medida protetiva estava vigente e realizou a prisão do homem, que foi conduzido à Central de Plantão Policial junto com a vítima.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Já por volta das 20h50, no bairro Fortaleza, os policiais realizavam patrulhamento preventivo quando encontraram uma mulher de 40 anos caída na rua. Ela relatou que estava em um bar com o ex-companheiro e, após uma discussão, foi agredida com um golpe de capacete na cabeça. O agressor, de 39 anos, foi abordado no local e preso por descumprir a medida protetiva e por lesão corporal leve.
A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida. Depois, ela foi conduzida à Central de Plantão Policial para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky
Ministro da Saúde inaugura acelerador linear em hospital de Blumenau





