Dois homens são atingidos por disparos no bairro Itoupavazinha

disparando_arma

Quem nasceu em Blumenau, não reconhece mais a sua cidade, em relação a 20 anos atrás. Neste ano tivemos um número assustador de assassinatos por arma de fogo.

Na noite desta terça-feira (22), dois casos com traços claros de execução, onde o criminoso chama a vítima, e quando ela aparece, leva os disparos. Comparsas aguardavam a execução do crime para dar apoio e facilitar a fuga. Outro detalhe que chama a atenção é que os dois assassinatos foram cometidos no bairro Itoupavazinha, em ruas que ficam próximas.

O primeiro homicídio aconteceu na Rua Berta Mette. De acordo com a esposa da vítima, ela ouviu alguém chamar pelo nome de seu marido, em seguida ouviu três disparos. O esposo de 42 anos veio correndo em sua direção, mas em seguida caiu. Ele tinha sido atingido por tiros de arma de fogo, um de raspão nas costas, outro no braço esquerdo e o fatal na nuca. Em seguida, os dois assassinos fugiram em uma moto.

A Polícia Militar chegou ao local às 21h14min, realizou buscas na região, mas não localizou os criminosos. A Polícia Civil, IGP e IML também estiveram no local atendendo a ocorrência.  A vítima já tinha algumas passagens pela polícia.

segundo homicídio também aconteceu no Rua Novo México. Testemunhas relataram à polícia, que um homem chegou na residência da vítima de 19 anos e o chamou. Assim que ele apareceu, foi atingido por oito disparos de arma de fogo, vindo a falecer no local. Um veículo aguardava o criminoso, que fugiu e não foi mais localizado pela polícia. No local do crime foram encontradas onze cápsulas de projéteis calibre 380.

A Polícia Militar chegou ao local às 23h46min, fez buscas, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil e o IGP estiveram no local as devidas providências legais e buscar evidências que possam ajudar a elucidar esse crime.

Dados: PM de Blumenau