domingo, 17 outubro 2021
InícioEsporteDois atletas do remo estão representando Blumenau em competição nacional

Dois atletas do remo estão representando Blumenau em competição nacional

 

 

 

 

Dois atletas de remo de Blumenau estão em São Paulo participando do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. As provas começaram nesta quarta-feira (05/02/20) e seguem até domingo (9), na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani foram revelados pelo Programa de Iniciação Esportiva coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) que, em parceria com o Clube Náutico América promovem aulas gratuitas para jovens até 18 anos.

Na competição, João Vitor e Raphael vão remar no 2-JM (Dois Sem Júnior Masculino). Nesta categoria foram inscritos 15 barcos. Na competição, os atletas de Blumenau contarão com o suporte do treinador Roque Ricardo Zimmermann. Estarão em ação 191 atletas representando 24 clubes de dez estados do Brasil.

As eliminatórias, repescagens, quartas de final e semifinal acontecem entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No sábado
(08/02/20) haverá a definição dos vencedores do Troféu Brasil, na qual as disputas são por tipo de barco, sem distinção de idade, definindo os campeões do Single Skiff e Dois Sem, nos dois gêneros.

Domingo, último de prova, ocorre a final do CBI de Barcos Curtos, quando os seis barcos mais rápidos, de acordo com os resultados nas fases de qualificação, disputarão as finais por categoria. O clube que vencer o maior número de provas conquistará o título brasileiro.

Programação em fevereiro

Dia 4 (terça-feira) 16h – Congresso Técnico
Dia 5 (quarta-feira) 8h30 às 13h30 – Eliminatórias e Repescagem
Dia 6 (quinta-feira) 8h30 às 17h30 – Repescagem e Quartas-de-Final
Dia 7 (sexta-feira) 8h30 às 13h – Semifinais
Dia 8 (sábado) 8h30 às 13h – Finais Troféu Brasil
Dia 9 (domingo) 8h30 às 12h – Finais CBI de Barcos Curtos

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS