sexta-feira, 30 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusDois Ambulatórios Gerais terão horário ampliado no fim de semana em Blumenau

Dois Ambulatórios Gerais terão horário ampliado no fim de semana em Blumenau

Prefeitura de Blumenau vai ampliar o horário de atendimento clínico em dois Ambulatórios Gerais (AGs), neste fim de semana. O Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) e Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha) irão atender demandas não relacionadas ao Coronavírus, sábado e também no domingo, das 7h às 19h.

O objetivo da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) é diminuir a demanda dos pronto-socorros dos hospitais. A ampliação do horário de atendimento deve descentralizar os atendimentos e otimizar o serviço de atenção primária nos bairros da cidade. Casos que não sejam de urgência ou emergência podem ser direcionados às unidades.

AG Centro oferece atendimento clínico até meia-noite

Na semana passada, a Prefeitura já havia ampliado o horário de atendimento do Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro) de segunda a sexta-feira, das 7h até a meia-noite. A unidade está localizada na rua República Argentina, nº 2077, no bairro Ponta Aguda. O local também reforça o atendimento para demandas não relacionadas ao Coronavírus e casos que não sejam de urgência ou emergência.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

MAIS LIDAS