domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralDois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por roubo de carros de...

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por roubo de carros de luxo

Fotos: polícias civil e militar
Fotos: polícias civil e militar

 

Por volta das 19h deste sábado (1/10/16), guarnições da Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, passaram a acompanhar na Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte, um automóvel Hyundai HB 20, com placas clonadas.

O condutor desobedeceu à ordem de parada e acabou abandonando o veículo na Rua Hélio Coelho Gomes, no mesmo bairro, fugindo com outro ocupante que estava no veículo para uma residência. Após cerco policial, foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos, um no quintal e outro em um matagal nos fundos da casa. No interior do veículo clonado, foi localizado um revólver Taurus cal. 38 com 8 munições intactas.

A dupla já estava sendo procurada pela PM, pois tinha acabado de roubar um automóvel BMW X1 SDrive com placas de Blumenau, e depois abandonado no estacionamento do Blumenau Norte Shopping. Uma outra BMW já havia sido roubada pela dupla no dia (26/9/16).

O BMW roubado foi localizado, em seguida realizado contato com o proprietário, que reconheceu o autor do roubo. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia, junto com os veículos, arma e vítima.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os menores infratores são responsáveis pelo roubo de pelo menos 5 carros. O alvo principal são veículos de luxo, com valores superiores a R$ 100 mil.  Um deles já havia sido apreendido pela Polícia Civil de Blumenau durante na operação “Tolerância Zero”, realizada no dia 28 de junho. Os dois tem mais de 20 passagens policiais, principalmente por roubo.

Na operação em junho foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão de adolescente, além de outros 16 em Blumenau e Palhoça. Na época foram apreendidos dois revólveres calibres 38, munições, dois veículos roubados e mais de uma centena de produtos roubados.

Todo cidadão de bem, que luta diariamente para adquirir seus pertences,  tem uma pergunta incômoda. Até quando a justiça, que obedece nossa legislação, irá permitir que esses adolescentes estejam novamente nas ruas, ameaçando pessoas e roubando?

Dados: PM de Blumenau e Delegado Bruno Effori | Texto final: OBlumenauense
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS