Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Documentário “Sete Vozes” traz relato de migrantes que vieram ao Vale do Itajaí

 

 

 

O vídeo-documentário “Sete Vozes – Migrantes no Vale” reúne depoimentos de pessoas que vieram para morar no Vale do Itajaí. Cinco delas são do Nordeste, uma do Norte e outra da República Democrática do Congo (África). Cada uma revela suas percepções sobre a região colonizada por imigrantes europeus.

A produção de 40 minutos é o resultado de um trabalho que uniu os cursos de História e de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O lançamento será às 20h da próxima quinta-feira (16/07/20) com a apresentação ao vivo pelos realizadores da obra pelo canal da FURB TV no YouTube.

A direção geral ficou com o historiador Michel Honório da Silva e do jornalista Luiz Antonello, que contaram com a coordenação dos professores André Martinello (História) e Magali Moser (Jornalismo). Os depoimentos foram gravados nos estúdios da FURB TV, em Blumenau. “Sete vozes, sete depoimentos, sete visões do Vale do Itajaí, um verdadeiro diálogo de experiências, colocando em evidência as perspectivas e pluralidades de relatos de migrantes em Santa Catarina”, define o Honório.

Ao narrarem suas experiências migratórias, trazem as memórias de suas vivências, as lembranças e saudades dos locais que deixaram, além de suas percepções de oportunidades e limites no Vale do Itajaí.

 

Ficha técnica do documentário Sete Vozes – Migrantes no Vale
Direção geral: Michel Honório da Silva e Luiz Antonello
Coordenação do documentário: Magali Moser e André Souza Martinello
Narração, direção de arte e edição: Luiz Antonello
Edição final: Rafaela Martins
Direção de filmagem e captura: Gilson Martins – FURB TV
Orientação de pesquisa: Celso Kraemer e André Souza Martinello
Supervisão de estágio: Magali Moser
Entrevistas realizadas por: Michel Honório da Silva e André Souza Martinello
Trailer: Mike Martins

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top