quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralDocumentário narrado boa parte pelo próprio Frank Graf mostra um pouco de...

Documentário narrado boa parte pelo próprio Frank Graf mostra um pouco de sua vida

Frank-Graf_documentario_04

 

Um dos assuntos mais comentados essa semana está sendo a morte do maestro e professor Frank Graf, de 73 anos, notícia que OBlumenauense informou em primeira mão na terça-feira (17/5/16). Aos poucos surgem alguns registros sobre sua obra, como o documentário “Frank Graf, o Caminheiro”, com cenas gravadas na praia de Portal do Sul (PR), onde ele vivia nos últimos anos.

 

Frank-Graf_documentario_02

 

O documentário tem uma hora de duração, foi lançado em 2007 e está disponível no Youtube. A direção e o roteiro são de Andreas Peter, com pesquisa de Édio Ranieri, produção de Shirley Klan e direção de fotografia de Marx Vamerlatti.

 

Frank-Graf_documentario_03

 

 

As primeiras cenas começam em uma peixaria e depois param na cozinha onde ele vai preparando os peixes. Em uma conversa descontraída, são narrados episódios de sua vida desde a fuga dos seus pais da Segunda Guerra Mundial, em meio a bombardeios, campos de refugiados e da fome comum a guerra. Dois irmãos do maestro também falam seu jeito e forma de trabalhar.

A também professora de música Noemi Kellermann e o publicitário Cao Hering, engrossam o caldo de elogios, junto com outros amigos e familiares. Vale a pena conhecer, quem foi uma personalidade importante na história de Blumenau. Entre os seus maiores legados, foi o criador da Orquestra da Furb.

 

https://youtu.be/GUGByVkQOec?t=59s

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS