quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralDoações na Árvore Solidária do Empório Vila Germânica vão ajudar idosos neste...

Doações na Árvore Solidária do Empório Vila Germânica vão ajudar idosos neste Natal

 

 

 

O Empório Vila Germânica já se tornou o principal ponto turístico de Blumenau e em tempos de Magia de Natal, se tornou a casa do bom velhinho. No espaço onde é possível encontrar várias lojinhas há uma Árvore Solidária, onde os visitantes podem deixar itens de higiene, fraldas geriátricas, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. As arrecadações serão destinadas a Casa de Repouso Continuando a Vida, que abriga idosos de Blumenau e região. As doações podem ser feitas até o dia 22 dezembro.

 

 

Este ano, mais de 5 mil pinhas e 120 mil lâmpadas estão sendo utilizadas para decorar o empório. São desde pisca-piscas, árvores decoradas com enfeites coloridos e o Papai Noel que está em todas as vitrines. A verba para essa ação é dos lojistas do complexo, que aplicaram mais de R$ 100 mil na data.

Vanessa Zanetti Koch, diretora executiva do espaço, vê a decoração natalina como um investimento. “Nosso foco é atender bem o blumenauense e o turista. Eles vêm até o Empório Vila Germânica para prestigiar a programação de Natal e degustam da gastronomia típica, chope artesanal e também aproveitam para comprar lembranças para a família. É um dos nossos melhores períodos”, comenta.

O complexo possui 22 estabelecimentos entre lojas com produtos artesanais, restaurantes com gastronomia germânica, uma sorveteria e uma cafeteria. Além disso, os visitantes podem conferir a programação do Magia de Natal, até o dia 30 de dezembro. Desfiles, oficinas de bolacha, roda gigante, carrossel, pista de patinação e passeio de trenzinho são algumas das atrações.

Durante este fim de ano, o Empório Vila Germânica atenderá com horário especial. Os restaurantes abrirão inclusive na véspera (24) e no Natal (25).

Confira:

O café Benckendorf abre de domingo a domingo, das 8h às 22h e os restaurantes das 11h às 23h. Nos dias 24 e 31 ambos atendem em horário especial das 11h às 16h. Já o Eisenbahn Bierhaus Restaurante atende de domingo a sexta, das 11h30min às 14h30min. Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado. Lojas e Café Kids estão disponíveis ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 20h. Na véspera do Natal (24) e do Ano Novo (31) funcionará das 10h às 16h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro as lojas ficarão parcialmente fechadas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS