Do ponto de vista do planeta, não existe fora

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Já parou pra pensar que o lixo jogado “fora”, na verdade vai ficar em algum lugar até se decompor ou ser reaproveitado? Não existe “um fora do planeta terra”… Apesar de já termos ouvido histórias e projetos de se levar o lixo para o espaço.

Desde que eu entendi isso, passei a me preocupar um pouco mais com o descarte do lixo. Não acredito que isso influencie tanto globalmente, mas localmente é nítido que é extremamente negativo o descarte incorreto. Ninguém gosta de viver em um ambiente sujo.

Pois bem, dito isso, eu compartilho aqui que não consigo entender como certos seres humanos se permitem fazer algo como o que acontece na foto que ilustra esta publicação. Este fato foi registrado na região da Nova Rússia, no bairro Progresso, em Blumenau, lindo lugar com belezas naturais dignas dos melhores elogios.

Na minha cabeça não faz sentido você descartar seu lixo em um ambiente tão belo e aproveitável. Será falta de compaixão e sensibilidade? Ou é uma forma de prejudicar quem curte o lugar?

Desculpe-me quem pensa o contrário, mas o ser responsável por algo como isso não é humano, nem portador de habilidades cognitivas. O fato piora quando descobrimos que o descarte do lixo foi feito metros antes do ponto de captação de uma das Estações de Tratamento de Água mais importantes de Blumenau.

Segundo o excelentíssimo Sargento Junkes, líder maior do “Reino do Garcia”, é constante a reclamação de moradores da Nova Rússia, Gaspar Alto e arredores, por conta de fatos como este. Faço um apelo a quem nos segue: Banque o fiscal e denuncie caso você veja algo do gênero. Os humanos de verdade agradecem.