Divulgada lista das pessoas que morreram no acidente em Ibirama, uma morava em Blumenau

 

 

 

A PRF divulgou na noite deste sábado (27/04/19) a lista dos quatro passageiros que morreram no ônibus que colidiu contra uma carreta cegonha, quando fazia a linha Joinville / Lages. O acidente aconteceu por volta das 11 horas no km 119 da BR-470, em Ibirama, na localidade conhecida como Serra de São Miguel.

Uma delas morou muito tempo em Gaspar, mas tinha se mudado para Blumenau. Gesebel Schmitz tinha 51 anos, era natural de Otacílio Costa (SC) e sentou na poltrona 2 quando embarcou em Blumenau. Ela é irmã do sargento Schmitz, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Blumenau, que recentemente foi promovido. Gesebel tem uma filha e um filho.

Duas vítimas fatais são de Lages. Uma é o motorista Gilberto Pereira Antunes, de 41 anos, que nasceu na cidade. A outra é Salete Aparecida Schemes de 62 anos, que estava sentada na poltrona 5 e era natural de Cerro Negro (SC). A quarta vítima é Edileuza Vieira de Souza, que estava na poltrona 1 e  viajava até Rio do Sul, mas era natural de Água Branca, Alagoas.

No total, o ônibus tinha 22 passageiros, além do motorista. Quatro ficaram gravemente feridos, e junto com outras 10 vítimas, foram encaminhados ao Hospital Regional de Rio do Sul. Outras três foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no mesmo município. Dois feridos foram conduzidos ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC). Não foi divulgada uma lista de nomes ou o estado atual dos feridos.