segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Diretor garante atendimento pediátrico em dois hospitais de Blumenau

Diretor garante atendimento pediátrico em dois hospitais de Blumenau

A intervenção do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde deve garantir atendimento pediátrico nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel.  O acordo entre as instituições foi firmado após reclamações de usuários e bombeiros.

Conforme denúncias feitas ao MP, havia falta de médicos pediatras nos pronto atendimentos dos dois hospitais. Segundo o Diretor Geral do Santa Isabel Vilson Santin, as crianças serão atendidas mesmo na falta destes profissionais.

Com este problema praticamente resolvido o Hospital tenta agora solucionar outro impasse. A liberação de recursos para conclusão da nova UTI segundo o Diretor Vilson Santin. A ala tem 14 leitos e no momento todos estão ocupados.

O convênio entre Governo do Estado e Hospital Santa Isabel foi assinado em maio de 2012 e prevê repasse de 1 milhão e 800 mil reais para ampliação e reforma da UTI.

Reprodução de matéria da Rádio Nereu Ramos

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS