domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralDicas para aliviar a ressaca pós-Carnaval

Dicas para aliviar a ressaca pós-Carnaval

Depois de exagerar no Carnaval, é preciso voltar à rotina, combatendo o cansaço e os efeitos colaterais causados pela ressaca. Além da sensação de mal-estar comum no dia seguinte, o consumo excessivo de álcool traz prejuízos à saúde que incluem ganho de peso, acúmulo de líquidos e gorduras localizadas.

A nutricionista da Clínica Livon, Dra. Fernanda Odebrecht Tonelli, preparou algumas dicas para aproveitar toda a diversão do Carnaval com menor peso na consciência.

  • Não se esqueça de se alimentar bem antes de consumir bebidas alcoólicas, dessa forma o álcool leva mais tempo para ser absorvido pelo organismo, diminuindo os danos causados pelo mesmo;
  •  Hidrate-se antes, durante e após o consumo de álcool: água, água de coco, sucos naturais e chás são ótimas opções;
  • Se o consumo de álcool já passou dos limites, continue hidratando-se para que seu fígado continue preservado. Evite alimentos industrializados e ricos em sódio para que a retenção de líquidos não aumente ainda mais e mantenha uma alimentação leve a base de cereais integrais, castanhas, frutas, e com lanches intermediários a cada três horas.

Suco_melancia

A nutricionista recomenda ainda uma receita para reidratar e recuperar as energias.

Suco de melancia com gengibre:
– 2 fatias médias de melancia
– 1 colher (sobremesa) de linhaça
– 1 pedaço pequeno de gengibre
– 8 folhas de hortelã

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo e consumir imediatamente.

via Oficina das palavras | Texto: Patrícia Wippel

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS