terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralDIC de Blumenau prende suspeitos de roubo de automóvel e assalto em...

DIC de Blumenau prende suspeitos de roubo de automóvel e assalto em lotérica

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau, concluiu nesta terça feira (27/6/17) o inquérito policial que investigava dois roubos ocorridos neste ano e cumpriu os mandados de prisão de três homens. No dia 2 de fevereiro deste ano, eles renderam com armas de fogo uma mulher na Rua Joaquim Nabuco, bairro da Velha. Mediante grave ameaça, os criminosos roubaram o automóvel da vítima, um Chevrolet Corsa Sedan prata.

No dia seguinte (3/2), utilizando o carro roubado, os três invadiram uma lotérica próximo ao terminal urbano do bairro Garcia. Os vidros da porta giratória foram quebrados com marretas e, armados, roubaram o dinheiro do caixa. Os criminosos ainda agrediram uma das funcionárias, exigindo mais dinheiro. Depois desse crime, o proprietário acabou fechando o estabelecimento.

Os investigadores iniciaram as diligências policiais, e após ouvirem depoimentos e reunirem provas, descobriram três autores dos crimes. O quarto criminoso foi identificado como o autor intelectual, ou seja, apesar de não participar do delito, foi ele quem planejou toda a ação dos comparsas, inclusive conseguindo as armas de fogo utilizadas.

O que chamou a atenção dos policiais civis, é que ele coordenou toda ação criminosa dentro do Presídio Regional de Blumenau, pois cumpria pena por outros crimes. Após representação pela prisão preventiva do grupo realizada pelo Delegado Egídio Ferrari, os mandados de prisão dos três foram cumpridos e agora eles aguardam o julgamento presos. Mas um deles, ainda não foi localizado e é considerado foragido da justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram ele como coautor do assalto a uma cooperativa de crédito localizada no bairro Bom Retiro, que aconteceu em maio.

Parabéns ao Delegado Egídio Ferrari e toda equipe da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau, por mais uma investigação bem sucedida. Agora estão nas mãos da justiça para o

Fonte: DIC Blumenau Polícia Civil 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS