quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralDIC Blumenau prende em flagrante 4 estelionatários

DIC Blumenau prende em flagrante 4 estelionatários

esteliontarios-Blumenau

A Polícia Civil, por meio da DIC Blumenau, na quarta-feira à tarde (07/05), prendeu em flagrante quatro estelionatários que aplicavam golpes em instituições financeiras pelo estado.

Após o recebimento de informações dando conta que uma mulher estaria tentando abrir uma conta corrente em um banco para obter linha de crédito utilizando documentação supostamente falsa, policiais desta unidade foram até o local e realizaram o acompanhamento da suspeita. Ela ao sair da instituição financeira se encontrou com outro integrante do grupo criminoso, sendo logo após abordados.

A mulher, inicialmente, tentou convencer os agentes, inclusive apresentando a carteira de identidade falsa, que seria Juliana Campos Freire. Contudo, a sua verdadeira identidade foi descoberta como sendo Aparecida Machado Marins Ferreira. O homem foi identificado como Claudio José de Souza. No carro dos estelionatários havia diversos documentos falsos.

Na continuidade dos trabalhos, os policiais localizaram mais dois integrantes da quadrilha, os quais estavam em um Hotel no centro da cidade e que se apresentaram como sendo Ranely Gabrielli de Morais e Claudio Carvalho Lindemeyer, nomes falsos. Posteriormente, seus nomes verdadeiros foram descobertos sendo: Relin Antonia Borges Machado e Alexandre Carlos da Silva, respectivamente.

No hotel onde os indiciados estavam hospedados, foram apreendidos vários documentos falsos, assim como depósitos e transferências, que demostram a prática reiterada desse tipo de conduta delituosa.

Após a conclusão do procedimento policial os investigados foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau.

Texto e foto: DIC Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS