quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosDias 7 e 8 de março acontece a primeira Feira de Economia...

Dias 7 e 8 de março acontece a primeira Feira de Economia Solidária de 2017

 

Entre às 8h30min e 20h30min da próxima terça e quarta-feira (7 e 8/03/17), será realizada a primeira Feira da Economia Solidária de 2017. O evento acontece em frente à Biblioteca Universitária Central (Campus I), e as atividades e produtos irão homenagear o universo feminino por causa do Dia Internacional da Mulher.

No local será possível encontrar geleias e mel orgânicos, biscoitos, amendoins, objetos de decoração, utilidades, presentes, brinquedos, artesanatos, bijuterias, roupas usadas, customizadas e muito mais! Uma moeda social chamada “Pila” será usada pelos feirantes como instrumento de incentivo ao desenvolvimento local através das práticas do comércio justo e solidário.

O “Pila” foi criado pelos membros do Fundo Solidário Integridade da Rede de Economia Solidária de Blumenau (RESVI) e é atualmente reconhecido como referência para os Fóruns de Economia Solidária do sul do Brasil. No dia 8 de março, a partir das 20h, haverá o “SARAU DA ECOSOL”, atração cultural aberta à participação de todos os interessados que de desejarem se apresentar, mediante inscrição pelo e-mail saraudaecosol@gmail.com

A Feira da Economia Solidária acontece uma vez por mês na FURB há cinco anos, de março à dezembro. Hoje o espaço já está consolidado como um local de trocas, convívio, oficinas, comercialização, interação entre a comunidade acadêmica e comunidade externa.

Os feirantes são membros do Movimento de Economia Solidária de Blumenau e região e a Feira é promovida pelo Fórum de Economia Solidária de Blumenau (FESB) e pela Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI), apoiados pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB), programa de extensão da FURB que presta assessoria através de projetos no segmento de artesanato, resíduos sólidos e saúde mental.

Mais informações pelos telefones (47) 3321-0351 e (47) 3321-0450

Com informações de Giovana Pietrzacka, da FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS