domingo, 23 janeiro 2022
InícioClimaDia quente com previsão da temperatura chegar a 34°C e trovoadas à...

Dia quente com previsão da temperatura chegar a 34°C e trovoadas à tarde

Subida da ponte do Tamarindo, bairro Itoupava Seca | Foto: Júlio Pollhein

 

Neste momento (7h20min) a temperatura em Blumenau é de 23,2°C com previsão de chegar nos 34°C esta tarde de quinta-feira (8/02/18). A mais baixa foi registrada às 6h quando marcava 22,8°C. O rio Itajaí Açu está com 1,05 m e a umidade relativa do ar em 82,9%.

Durante boa parte do dia o sol predomina entre nuvens em Blumenau. O céu aberto favorece a rápida elevação da temperatura e a tarde mais uma vez será com sensação de abafamento. No fim do dia há chance para pancadas de chuva muito isoladas e trovoadas causadas por áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento superficial. Há risco para temporais pontuais e rajadas de vento forte e momentânea.

Santa Catarina – Predomínio de sol, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. A temperatura está elevada, com vento nordeste, fraco a moderado. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente) atua no Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (9)

Blumenau – Sol e variação de nebulosidade no inicio da sexta-feira em Blumenau. Logo cedo, a temperatura mínima varia entre 21 e 23°C, mas os ventos de quadrante norte auxiliam na elevação da temperatura e à tarde faz calor, com máxima variando entre 33 e 35°C. No fim do dia há chance para pancadas de chuva mal distribuídas e trovoadas causadas por áreas de instabilidades formadas pelo calor. Há risco para temporais pontuais e rajadas de vento forte e momentânea.

Santa Catarina – Tempo com muito sol e calor, pancadas isoladas de chuva à tarde e anoite em todas as regiões. Temperatura elevada, vento nordeste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente) no Sul do Brasil.

 

Sábado (10)

Blumenau – O dia inicia com sol e variação de nebulosidade, a temperatura se eleva e à tarde faz calor. Porém, a partir da tarde o intenso aquecimento superficial, perturbações em níveis mais altos da atmosfera e também a aproximação de uma nova frente fria favorecem a ocorrência de pancadas de chuva mais generalizadas e trovoadas em Blumenau. Há condição para temporais, descargas elétricas, rajadas de vento forte e momentânea e chuva intensa em curto período de tempo. Mínima entre 21 e 23°C e máxima oscilando entre 34 e 36°C.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens pela manhã, e chuva com temporais a partir da tarde, devido a aproximação de uma frente fria. Temperatura alta, vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (11)

Blumenau – Tempo bastante instável, com céu encoberto e chuvas que ocorrem a qualquer momento do dia. Durante a madrugada e no fim do dia ocorrem as chuvas mais intensas acompanhadas de trovoadas. Há condição para temporais, descargas elétricas, rajadas de vento forte e momentânea e chuva intensa em curto período de tempo.

Santa Catarina – O tempo fica encoberto na maior parte das regiões catarinenses, com chuva no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo estado. Há risco de temporal localizado. Temperatura elevada, vento sudeste, com variações de nordeste pela manhã da Grande Florianópolis ao norte, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (12)

Blumenau – A frente fria e um sistema de baixa pressão mantêm o tempo fechado, com chuvas frequentes e o risco para novos temporais.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens e chuva com temporais, devido a uma frente fria. Temperatura alta, vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 12 a 22 de fevereiro de 2018

Entre os dias 13 a 18 de fevereiro, chuva frequente e volumosa no estado. Maiores períodos de abertura a partir do dia 17/02, principalmente do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS