sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaDia nublado, com poucas aberturas de sol e temperatura máxima de 27ºC

Dia nublado, com poucas aberturas de sol e temperatura máxima de 27ºC

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Mais um dia nublado em Blumenau, com previsão da temperatura não passar dos 27°C. A mais baixa desta segunda-feira (8/01/18), foi registrada às 2h quando estava 21,5°C. Neste momento (12h47min), faz 25,7°C e a umidade relativa do ar está em 56,1%.

Os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente associados a um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol em Blumenau. A temperatura segue amena oscilando entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – No Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, muitas nuvens com aberturas de sol. Condição de chuva fraca no início e final do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A temperatura segue mais elevada no Oeste e mais amena no Litoral, vento no Oeste de sudeste a nordeste, e nas outras regiões, de sudeste a leste.
Sistema de alta pressão no litoral sul do Brasil e cavado no litoral de SP, favorecendo a circulação marítima (fluxo de umidade) no Litoral.

 

Terça-feira (9)

Blumenau – Tempo instável em Blumenau na terça-feira pela influência de um cavado que favorece a condição para chuva com intensidade fraca a moderada por alguns instantes e associadas a trovoadas. A chuva inicia durante a manhã e persiste ao longo do dia, em razão disso a temperatura varia pouco no decorrer do dia com mínima entre 20 e 22ºC e temperatura máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com pancadas de chuva bem isolada à tarde. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral Norte. Temperatura mais elevada no Oeste e mais amena no Litoral. Vento no oeste, de nordeste. Demais regiões, de sudeste a nordeste. Sistema de alta pressão com centro no litoral sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima (fluxo de umidade) no Litoral de SC. Cavado de onda curta em altos níveis favorecendo a chuva no oeste.

 

Quarta-feira (10)

Blumenau – Chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia ainda devido ao cavado em SC que contribui para intensificar também o transporte de umidade do mar. Temperatura mínima entre 20 e 22ºC e máximas entre 25 e 26ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Sol e pancadas de chuva isolada à tarde, nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Nas outras, o sol aparece com variação de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia. Temperatura em elevação, com vento na Grande Florianópolis e Litoral Norte, de leste a nordeste; enquanto nas demais regiões, é de nordeste. Rajadas mais intensas à tarde no Litoral.

 

Quinta-feira (11)

Blumenau – Presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol e chuva a partir da tarde, em virtude de um novo cavado em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima oscilam entre 21 e 23ºC e máxima de 24 a 26ºC.

Santa Catarina – O tempo permanece com sol e pancadas de chuva isolada à tarde, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens e alguma possibilidade de chuva fraca. Temperatura em elevação, com vento na Grande Florianópolis e Litoral Norte, de leste a nordeste; enquanto nas demais regiões, é de nordeste. Rajadas mais intensas à tarde no Litoral.

 

Sexta-feira (12)

Blumenau – Muitas nuvens e poucas aberturas de sol. No período da tarde, há chance de chover em virtude de um novo cavado em níveis baixos da atmosfera. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23ºC e máximas entre 24 e 26ºC.

Santa Catarina – Do Oeste ao Sul, sol com pancadas de chuva isolada à tarde. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva fraca no início e final do dia. Temperatura em elevação, vento de nordeste com rajadas mais intensas à tarde no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 13 a 22 de janeiro de 2018

Especialmente o período entre 15 e 18/01 deve ser marcado por pancadas de chuva melhor distribuídas em SC, com o fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado para o sul do país. Nos demais dias, pancadas de chuva mais isolada no Estado.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS