domingo, 17 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparDia Mundial do Crochê mobiliza 120 colaboradores de uma empresa em Gaspar...

Dia Mundial do Crochê mobiliza 120 colaboradores de uma empresa em Gaspar (SC)

 

 

 

Por Patrícia Wippel, com fotos de Felipe Schrammm

Por muito tempo o crochê ficou conhecido como uma atividade familiar, ensinado e perpetuado por gerações. Hoje a técnica está cada vez mais difundida e popularizada, mas a essência do amor em cada ponto e o vínculo social criado com ela permanecem. Para resgatar esses conceitos, a Círculo S/A celebrou o Dia Mundial do Crochê, comemorado em 12 de setembro, com uma ação para mobilizar colaboradores a praticarem a atividade, promovendo a paixão pela técnica e também estimulando a interação entre os funcionários.

 

 

A proposta foi realizada na manhã de quinta-feira (12/9/19) e envolveu os setores da empresa. Os colaboradores que já sabiam fazer crochê foram convidados a ensinar outra pessoa que ainda dominava a técnica, mas tinha interesse em aprender. “Estamos sempre pensando em possibilidades de espalhar o nosso amor pelo trabalho manual e fazer com que mais pessoas se interessem por essa atividade. Por isso, nesta data, programamos ações internas, pensando também na nossa equipe, para estreitar o vínculo entre os colaboradores e promover o crochê, que é uma das paixões que propagamos com a Círculo S/A”, esclarece o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior.

 

 

Na quinta- feira (12), 60 colaboradores que sabiam crochetar de diferentes departamentos da empresa receberam na sua estação de trabalho um kit com produtos indicados para criar um coração em crochê, com o desafio de convidar outro colaborador para finalizar a peça sugerida. Todos os participantes da ação se reuniram na área externa da empresa, em um gramado próximo ao rio. No total, 120 funcionários participaram da ação, que aproximou e socializou colegas, além de reforçar a mensagem de amor ao trabalho manual.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS