segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosDia de Los Muertos e Halloween em escola pública de Blumenau

Dia de Los Muertos e Halloween em escola pública de Blumenau

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Fui convidado por professores de uma escola estadual de Blumenau, para conhecer um projeto que integra e oportuniza aos alunos, conhecerem um pouco mais sobre culturas de outros países. Foi pensando nisso que as professoras Danieli Sautner (inglês) e Anna Karine Plautz (espanhol), trouxeram a ideia de trabalhar o Halloween e o Dia de Los Muertos.

 

Professoras Danieli Sautner (inglês) e Anna Karine Plautz (espanhol)

 

Na manhã desta terça-feira (29/11/19) estive na EEB Max Tavares D’amaral, localizada na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, nº 365, no bairro Itoupava Norte. Toda a escola se uniu em torno do projeto e caprichou na decoração dos ambientes.

Uma das salas estava preparada com um altar como o da animação “A vida é uma festa” da Disney, para representar a cultura mexicana. Segundo os professores, um dos objetivos também é promover o diálogo sobre a importância de falarmos sobre a morte e relembrarmos nossos antepassados.

Uma forma criativa e descontraída de falar sobre um tema que ainda assusta muitos adultos. Parabéns aos envolvidos.

 

Professoras Danieli Sautner (inglês) e Anna Karine Plautz (espanhol)

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS