quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioClimaDia das Mães com tempo firme e predomínio do sol em Blumenau

Dia das Mães com tempo firme e predomínio do sol em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Domingo (10)

Início da manhã com a presença de muitas nuvens devido a formação de nevoeiro. Porém, no decorrer da manhã essa nebulosidade se dissipa favorecendo predomínio do sol em meio a presença de poucas nuvens devido à atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina.

Neste momento (9h25) faz 16,8°C e a previsão é de chegar a 28°C durante a tarde. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h quando chegou a 14,6°C. O Rio Itajaí-Açu está com 38 cm e a umidade relativa do ar em 93,3%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Segunda-feira (11)

A atuação de uma massa de ar seco sobre o estado mantém o tempo firme. Na madrugada e amanhecer, há condição para formação de nevoeiro devido a temperatura mais baixa e o vento calmo, mas esse nevoeiro se dissipa no decorrer da manhã favorecendo predomínio do sol, com a presença de poucas nuvens. Temperatura mínima de até 15°C e a máxima entre pode chegar a 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Terça-feira (12)

Tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco sobre SC. As temperaturas mínimas e máximas ficam em torno de 16°C e 28°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Quarta-feira (13)

Na quarta-feira, presença do sol em meio a variação de nuvens no período da manhã. A partir da tarde, a passagem de uma frente fria por SC favorece aumento de nebulosidade e condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 26°C.

 

Quinta-feira (14)

A atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada. A temperatura mínima fica um pouco mais baixa que no dia anterior, próximo dos 15°C, enquanto a máxima não passa de 21°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS