domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaDia da República com sol e aumento de nebulosidade com chuvisco isolado...

Dia da República com sol e aumento de nebulosidade com chuvisco isolado no final da tarde

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Entre o período da manhã e o início da tarde desta sexta-feira (15/11/19), o sol predomina com a presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, ventos úmidos que sopram do mar favorecem aumento de nebulosidade e a condição para chuvisco isolado.

Neste momento (9h05) a temperatura é de 24,6°C; a mínima foi de 18,7°C às 6h e a máxima pode chegar a 30°C. A umidade relativa do ar em 62,5%; o nível do do rio Itajaí-Açu está em 2,24m e o vento sopra fraco de oeste/noroeste, passando para leste/sudeste.

 

No sábado (16), o deslocamento de umidade do oceano para o continente entre a madrugada e manhã, deixa o céu com muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do oceano perde intensidade favorecendo a presença do sol em meio à variação de nebulosidade. Temperaturas entre 17°C e 27°C. Vento fraco de leste sudeste passando para leste/nordeste.

 

A atuação de uma massa de ar seco deixa o tempo firme no domingo (17), com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Previsão de temperatura mínima em torno de 17°C e máxima de 28°C. O vento de ser fraco de direção oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Tanta na segunda como na terça-feira (18 e 19), a influência de uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, com a presença do sol em meio à variação de nebulosidade. Temperatura mínimas oscilam em torno de 17°C e as máximas dos 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS