Com a caderneta de vacinação em mãos, famílias passaram pelas unidades de saúde e pelo Norte Shopping no último sábado (22/08/26). Ao fim do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, Blumenau contabilizou 2.100 doses aplicadas em apenas um dia.
A maior parte foi destinada justamente a quem está no foco da mobilização. Crianças e adolescentes de 0 a 15 anos receberam 1.280 das vacinas aplicadas durante o sábado. O atendimento ocorreu nas unidades de saúde que possuem sala de vacina ativa e também na sala de vacinação aberta no Norte Shopping.
O Dia D reforçou uma campanha que já vinha movimentando os pontos de vacinação da cidade. Desde 3 de agosto, quando a mobilização começou, cerca de 8.500 doses foram aplicadas em Blumenau.
“As vacinas são seguras e são a melhor ferramenta de proteção contra doenças infectocontagiosas, tanto para crianças e adolescentes, como para a população em geral. Quem ainda não colocou as vacinas em dia, pode aproveitar a campanha até o dia 1º de setembro”, reforçou o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin.
Mesmo com o foco da campanha nas crianças e adolescentes, a vacinação continua normalmente para os demais públicos. Isso inclui a aplicação do imunizante contra a influenza.
Até agora, Blumenau registra 86 mil doses da vacina contra a gripe aplicadas. Entre os grupos prioritários, a cobertura chegou a 49% dos idosos, 58% das crianças e 72% das gestantes.
Quem ainda precisa atualizar a vacinação pode procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa. É necessário apresentar documento de identidade com foto e levar a caderneta de vacinação.
A relação completa dos locais de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Blumenau, na página das salas de vacina. A campanha termina em 1º de setembro.








