A segunda-feira (01/12/25) em Blumenau será marcada por céu encoberto e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. Durante a tarde, a atuação de um cavado nos níveis superiores da atmosfera aumenta a instabilidade, favorecendo pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. A temperatura máxima prevista varia entre 23°C e 25°C.
De acordo com a atualização do AlertaBlu das 8h15, a estação do Parque Ramiro Ruediger registrava 19,6°C, com a mesma sensação térmica. A temperatura mínima oficial do município foi de 18,9°C, marcada às 6h30.
O nível do Rio Itajaí-Açu estava em 78 centímetros, com umidade relativa do ar em 91,4%. O vento sopra com intensidade fraca, de leste/sudeste.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Para terça-feira (02), o dia começa com nevoeiro no Médio Vale do Itajaí. Ao longo da manhã, o sol aparece e contribui para a rápida elevação da temperatura. À tarde, a passagem de um cavado nos médios níveis da atmosfera volta a favorecer pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A mínima não deve ficar abaixo de 20°C e a máxima pode superar os 28°C. O vento segue fraco, de oeste/noroeste, passando para leste.
Na quarta-feira (03), apesar do início do dia com nevoeiro, a atuação de uma massa de ar mais seco garante a presença do sol entre nuvens ao longo do período. O transporte de umidade do oceano ainda pode provocar chuva fraca e isolada. A previsão aponta mínima próxima de 20°C e máxima que não deve ultrapassar os 30°C, com vento fraco de oeste/noroeste, passando para leste.
A quinta-feira (04) deve ter tempo mais firme devido à atuação da massa de ar seco, com predomínio de sol e variação de nuvens. Há chance de chuvisco isolado apenas nos extremos do dia, em função da umidade do mar. As temperaturas devem variar em torno de 20°C na mínima e 29°C na máxima, com vento fraco de leste.
Já na sexta-feira (05), o tempo segue estável, com sol aparecendo entre nuvens. Ainda há possibilidade de chuvisco fraco e isolado no amanhecer e à noite. As temperaturas devem oscilar em torno de 20°C na mínima e 28°C na máxima, com vento fraco de leste/sudeste.
Fonte: AlertaBlu
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





