quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaDez dicas para não “queimar o filme” durante as festas de fim...

Dez dicas para não “queimar o filme” durante as festas de fim de ano na empresa

brinde-empresas

Texto: Camile Magalhães

O período é de confraternização. As festas marcam o final de ano, inclusive nas empresas. Com a tecnologia e as redes sociais, é preciso cuidado para participar dos eventos corporativos.

O Executive Coach da Effecta Coach, Fabiano Goldacker, explica como é possível aproveitar esses momentos preservando a imagem. Preste atenção e boas festas:

1. Saiba o que a sua empresa pensa: procure conhecer o código de conduta da corporação com relação às postagens nas redes sociais. Caso a empresa não tenha um código de conduta, procure saber o que ela pensa disso.

2. Pense antes de postar: a empolgação é a maior inimiga das postagens. Então fica a dica: pense duas vezes antes de colocar uma foto na rede.

3. Sempre tem alguém vendo: a internet não tem fronteiras. Mesmo que o conteúdo que você postar não for público, alguém da sua rede de contatos sempre poderá compartilhar e disseminar o que você postou.

4. Vida pessoal e profissional se misturam: é um engano pensar que o que se faz na vida pessoal não interessa à vida profissional e vice-versa. Lembre-se sempre que o pessoal e o profissional habitam numa só pessoa.

5. Credibilidade: pode parecer exagero, mas o que você divulgar poderá minar a sua credibilidade profissional, por mais simples que seja a mensagem.

6. Cuidado com o que fala e escreve: além dos cuidados óbvios com a ortografia, não emita opiniões, juízos de valor ou comentários depreciativos e maliciosos.

7. Respeite a privacidade dos outros: antes de postar fotos com outras pessoas, peça o consentimento delas, principalmente se você marcar o nome delas nas fotos.

8. Observe as postagens dos seus amigos: assim como é importante pedir autorização para seus amigos antes de postar fotos com eles, certifique-se de que eles não estejam postando fotos com você sem o seu conhecimento e consentimento.

9. Curta a festa: interagir com as pessoas durante a festa é muito melhor do que interagir com as redes sociais. Deixe para contar as histórias da festa pessoalmente para os seus amigos.

10. Peça desculpas pelos excessos: caso você tenha se excedido e se arrependido de algum conteúdo postado, delete-o e desculpe-se com quem possa ter se sentido ofendido com a postagem.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS