Dez cidades do Vale do Itajaí registraram temperaturas abaixo de 0°C nesta quarta (25/06)

Ao todo, mais de 30 municípios catarinenses registraram temperaturas negativas, com destaque para Urupema, que marcou -8°C.

Imagem ilustrativa: OBlumenauense

O amanhecer desta quarta-feira (25/06) foi de congelar em diversas cidades do Vale do Itajaí. De acordo com dados da Defesa Civil de Santa Catarina, às 8h, dez municípios no Alto Vale registraram temperaturas negativas, com destaque para Rio do Campo, que atingiu -3,1°C, a mais baixa do dia.

Também marcaram abaixo de zero: Ituporanga (-2,2°C), Atalanta (-2,1°C), Mirim Doce (-2,1°C), Imbuia (-1,8°C), Petrolândia (-1,2°C), Benedito Novo (-0,9°C), Agronômica (-0,7°C), Chapadão do Lageado (-0,5°C) e Aurora (-0,5°C).

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Apesar do frio intenso no Vale, o menor registro em Santa Catarina mais uma vez veio da Serra. Urupema atingiu -8,0°C, mantendo-se como o município mais frio do estado. Na sequência, aparecem São Joaquim (-7,7°C) e Urubici (-6,6°C), ambas também na região serrana.

Ao todo, mais de 30 municípios catarinenses marcaram temperaturas negativas nesta manhã. Entre eles estão Otacílio Costa (-6°C), Fraiburgo (-5,9°C), Bocaina do Sul (-5,4°C), Caçador (-5,2°C), Rio Rufino (-4,7°C), Brunópolis (-4,6°C) e Papanduva (-4,2°C), entre outros.

A Defesa Civil mantém o alerta para os efeitos do frio prolongado, com orientações para proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e cuidados no uso de aquecedores. A previsão indica a permanência do frio nos próximos dias, com possibilidade de geada em várias regiões do estado.

Confira quais os 35 municípios com menores temperaturas, registradas às 8h:

  • Urupema: -8°C – Planalto Sul
  • São Joaquim: -7,7°C – Planalto Sul
  • Urubici: -6,6°C – Planalto Sul
  • Ponte Alta do Norte: -6,1°C – Planalto Sul
  • Otacílio Costa: -6,0°C – Planalto Sul
  • Fraiburgo: -5,9°C – Meio-Oeste
  • Bocaina do Sul: -5,4°C – Planalto Sul
  • Caçador: -5,2°C – Meio-Oeste
  • Rio Rufino: -4,7°C – Planalto Sul
  • Brunópolis: -4,6°C – Planalto Sul
  • Vargem: -4,5°C – Planalto Sul
  • Itaiópolis: -4,5°C – Planalto Norte
  • Canoinhas: -4,3°C – Planalto Norte
  • Papanduva: -4,2°C – Planalto Norte
  • Videira: -4,1°C – Meio-Oeste
  • Bom Retiro: -3,9°C – Planalto Sul
  • Rio Negrinho: -3,9°C – Planalto Norte
  • Campos Novos: -3,8°C – Meio-Oeste
  • Palmeira: -3,7°C – Planalto Norte
  • Monte Castelo: -3,7°C – Planalto Norte
  • Lages: -3,5°C – Planalto Sul
  • Irineópolis: -3,3°C – Planalto Norte
  • Monte Carlo: -3,3°C – Meio-Oeste
  • Porto União: -3,2°C – Planalto Norte
  • Rio do Campo: -3,1°C – Alto Vale do Itajaí
  • Maravilha: -2,8°C – Oeste
  • Painel: -2,7°C – Planalto Sul
  • Arroio Trinta: -2,7°C – Meio-Oeste
  • Seara: -2,6°C – Oeste
  • Xanxerê: -2,5°C – Oeste
  • Campo Belo do Sul: -2,4°C – Planalto Sul
  • Ituporanga: -2,2°C – Alto Vale do Itajaí
  • Atalanta: -2,1°C – Alto Vale do Itajaí
  • Mirim Doce: -2,1°C – Alto Vale do Itajaí
  • Imbuia: -1,8°C – Alto Vale do Itajaí

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky