terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralDetonação de rochas em transversal da Rua Frei Estanislau Schaette

Detonação de rochas em transversal da Rua Frei Estanislau Schaette

Rua Dr. Antônio Haffner (à direita) | Google Maps
Rua Dr. Antônio Haffner (à direita) | Google Maps

A Rua Doutor Antônio Haffner, transversal da Rua Frei Estanislau Schaette no Bairro Água Verde, inicia na quinta-feira (18/9) que vem, uma programação com 45 dias de obras, que pretende beneficiar aproximadamente 500 pessoas. O objetivo é ligar 121 imóveis na coleta e no tratamento de esgoto. Por conta da complexidade dos trabalhos, que envolvem remoção de rochas para assentamento da tubulação, os trabalhos serão realizados das 8h às 18h.

Em parceria com a Guarda Municipal de Trânsito e a Secretaria de Planejamento Urbano foram definidas algumas rotas alternativas para facilitar o fluxo de veículos neste período. Os motoristas que estiverem na Rua Gustavo Budag e quiserem acessar a Rua Frei Estanislau Schaette, deverão passar pelas Ruas Voluntário Christiano Mueller, Evald Braun e Duarte Schuttel. Já para chegar na Rua Doutor Antônio Haffner, o acesso estará livre pela Rua Frei Estanislau Schaette.

Após a remoção de rochas que estão em uma profundidade de 2 a 4 metros, serão implantados no local cerca de 120 metros de rede coletora. O trabalho será executado com detonações de baixo impacto que garantem maior agilidade para as ações, tanto de demolição quanto de assentamento das tubulações. O procedimento, que já foi realizado em outras ruas no ano passado, é acompanhado por uma equipe de técnicos, que vistoria as residências na área de abrangência, antes e depois, para garantir a qualidade dos trabalhos executados.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS