segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralDetido jovem suspeito de matar professora no bairro Garcia

Detido jovem suspeito de matar professora no bairro Garcia

Foto: Osiris Reis
Foto: Osiris Reis

Foi preso na manhã desta quarta-feira (15), o jovem suspeito de assassinar a professora Eliane Eroni dos Santos, 36 anos. Cristiano de Souza Schaadt, 19 anos, era namorado da filha da vítima, e foi encontrado em uma quitinete em Porto Belo. De acordo com notícia veiculada no Jornal de Santa Catarina, além de confessar o crime, ele defendeu a namorada adolescente, dizendo que é inocente.

A filha mais velha da vítima, de 16 anos, estava junto com ele e de acordo com a reportagem, os dois fugiram para o local em que foram encontrados, após ela ser assassinada. O juiz Juliano Rafael Bogo decretou a prisão preventiva do jovem, enquanto a adolescente foi encaminhada para a Promotoria da Infância e Juventude de Blumenau.

Cristiano, em seu depoimento, disse para a polícia:

Eu cheguei na casa e ela (Eliane) já veio com uma faca pra cima de mim. Eu tinha um facão e dei alguns golpes nela. Depois, enrolei o corpo em um cobertor e empurrei para debaixo da cama, mas não tinha certeza se ela estava morta. Se eu pudesse voltar no tempo não faria isso. A menina (filha mais velha da vítima) não tem nada a ver com o crime. Nosso amor é maior que tudo e iremos superar isso. Vou pagar o que devo.

Ele deverá ser acusado de furto qualificado, homicídio qualificado, fraude processual (quando a cena do crime é alterada) e corrupção de menor. A pena por homicídio no caso dele, pode chegar a 30 anos.

O crime aconteceu nesta segunda-feira (13). Quem encontrou o corpo, foi a filha da vítima, de apenas 8 anos. Ela viu a mãe enrolada em um lençol, debaixo da cama. Ele já era o principal suspeito de dar os golpes de facão, que tiraram a vida da professora.

Leia a reportagem completa no Santa clicando aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS