terça-feira, 27 julho 2021
InícioPrevisão do tempoDeslocamento de umidade do mar deixa o dia parcialmente nublado em Blumenau

Deslocamento de umidade do mar deixa o dia parcialmente nublado em Blumenau

A temperatura máxima deve ficar próxima dos 24°C nesta segunda-feira (12/07).

Na segunda-feira (12/07/21), o dia permanece com céu nublado a parcialmente nublado por conta do deslocamento de umidade vindo do mar. Ao longo da manhã e à tarde, o sol aparece entre algumas nuvens favorecendo a elevação da temperatura, com máxima deve ficar próxima de 24°C. Vento fraco predominante do quadrante nordeste.

Terça-feira (13)

O dia também será de tempo firme, com formação de nevoeiro durante a madrugada e no início da manhã, quando a mínima não deve ficar abaixo de 14ºC. Ao longo da manhã e à tarde, o sol aparece entre poucas nuvens. A temperatura aumenta um pouco, mas não deve passar dos 26ºC, por causa do predomínio do vento noroeste sobre a região do Vale do Itajaí.

Quarta-feira (14)

Persiste a condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, no entanto esse nevoeiro se dissipa rapidamente dando lugar ao sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima fica próxima de 15ºC, e a tarde faz calor com máximas que podem chegar a 29ºC.

Quinta-feira (15)

Devido a condição pré-frontal teremos o predomínio do vento noroeste sobre a região do Vale do Itajaí, em virtude dessa entrada de calor mais intenso a temperatura vai se elevar rapidamente nas primeiras horas do dia e principalmente durante a tarde, com máxima de até 30ºC. Devido a chegada de uma nova frente fria entre o final da tarde e a noite, há condição para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma descarga elétrica atmosférica.

Sexta-feira (16)

A condição de chuva ainda persiste durante toda a sexta-feira, até o sábado, quando teremos a entrada de uma nova massa de ar frio e seco sobre a região e favorecendo a queda mais acentuada da temperatura. As temperaturas seguem a média do dia anterior.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS