Deslizamentos, quedas de árvores e poste, além de e alagamento em Gaspar (SC)

A Defesa Civil atendeu 11 ocorrências, de acordo com a atualização na manhã desta quarta-feira (10/08).

Foto: Defesa Civil de Gaspar (SC)

Gaspar segue em estado de atenção devido à formação do ciclone extratropical que atinge Santa Catarina. De acordo com a atualização das 10h desta quarta-feira (10/08/22), foram registradas 11 ocorrências no município. O volume de chuvas nas últimas 24 horas chegou a 60 mm, totalizando um acumulado de 140 mm desde sábado (6).

Ocorreram deslizamentos nos bairros Margem Esquerda, Belchior e Bela Vista. Um deles foi próximo a uma residência localizada em área de risco que já estava interditada pela Defesa Civil antes das chuvas. A família foi orientada a sair da casa, por segurança.

Quatro árvores caíram, uma no Centro e as outras nos bairros Gaspar Grande, Gaspar Alto e Bateias. No bairro Gaspar Grande uma rua alagou, no Coloninha abriu um buraco num terreno e no Belchior ocorreu uma erosão fluvial em via pública.

Por enquanto não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas. Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do 199. De acordo com a Defesa Civil, há também a possibilidade de alagamentos pontuais. Também é possível que ocorram rajadas de vento de até 60km/h.

O nível do rio está sendo monitorado e não há previsão de enchente, mas as equipes estão de prontidão já chove em toda a região.

Foto: Defesa Civil de Gaspar (SC)
Foto: Defesa Civil de Gaspar (SC)
Foto: Defesa Civil de Gaspar (SC)
Foto: Defesa Civil de Gaspar (SC)