domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaDeslizamentos no bairro Velha Grande preocupam moradores

Deslizamentos no bairro Velha Grande preocupam moradores

 

Fotos: GMT Conrado

A Defesa Civil registrou 110 ocorrências em Blumenau, 76 delas foram deslizamentos. Dois deles prejudicaram duas residências no bairro Velha Grande.  Na Rua Hermann Kratz, altura do nº 720, a terra cedeu e uma casa sem janelas, portas e telhado, quase caiu.

A construção ao lado também corre risco, preocupando moradores das imediações. A Guarda Municipal de Trânsito passou no local e o GMT Conrado registrou a imagem.

 

 

 

Outra ocorrência foi registrada pelo filho da moradora de uma casa de madeira no início da Rua da Figueira. No local, um barranco desmoronou sobre a garagem e impediu o acesso ao imóvel. Ela tentou contato com a Defesa Civil, mas não conseguiu. Rudimar Santos, nos enviou uma mensagem pela página do Facebook.

Entramos em contato com o Secretário da Defesa e Cidadão, que estava na região e aproveitou para passar por lá. Segundo avaliação de Rodrigo Quadros “Ela foi aconselhada a não entrar na casa até que o tempo melhore. O que tinha que cair, caiu, é um barranco de 3 a 4 metros de altura. Por enquanto não há muito o que fazer.”

Agradecemos ao secretário, que prontamente se dispôs a conhecer o problema.

Fotos: Rudimar Santos

 

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS