sábado, 23 outubro 2021
InícioClimaDeslizamento de terra deixa rua em meia pista na Vila Itoupava, em...

Deslizamento de terra deixa rua em meia pista na Vila Itoupava, em Blumenau

A região das Itoupavas registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas.

A chuva dos últimos dois dias deixou a terra com muita água e causou alguns deslizamentos no município. Um deles aconteceu na Rua Alvin Müller, no distrito da Vila Itoupava, na região Norte de Blumenau.

O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (18/09/21) e deixou a via em meia pista. O trecho deve ser limpo pela intendência para liberar novamente o trânsito. É possível que em função da previsão de chuva, o serviço seja feito durante a semana, já que é importante que o solo esteja seco.

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas (leitura das 16h) na região foi de 21,4 mm e a região está no nível de vigilância para deslizamentos. A região das Itoupavas foi a que registrou o maior volume de chuva neste período, de acordo com os dados das estações Itoupava Central (24,4 mm), Tatutiba (31,6 mm) e Itoupavazinha (23,4mm). À noite é possível que ocorra chuva fraca e isolada, mas na madrugada deve parar.

Os sinais mais comuns para esse tipo de ocorrência é se árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal. Para que mora em encostas, rachaduras, trincas ou saliências no chão ou nas paredes das casas podem alertar sobre a movimentação do solo. Outra orientação é observar se o local tem água mais barrenta que o normal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS